"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Wednesday, 24 October 2018

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Consagração dos membros à Nossa Senhora

Consagracao 2013-040Aconteceu no dia 15 de setembro, Missa e a consagração dos membros da comunidade á Santíssima Virgem Maria, sob o titulo de Nossa Senhora das Dores. A consagração é de suma importância para nossa vida espiritual, pois, através dela nos entregamos totalmente a JESUS CRISTO, A SABEDORIA ENCARNADA, PELAS MÃOS DE MARIA na qualidade de escravos, para viver com fidelidade as promessas do batismo, bem como crescer na espiritualidade kenótica.

A Santíssima Virgem Maria em nós dá plenamente glória a Deus e aceitaremos aquilo que Deus permitirá na nossa vida: acolheremos cada situação humana e dolorosa como permissão divina para a nossa santificação e a dos nossos irmãos. Maria não compreendia tudo, mas aceitava, não se lamentava, se abandonava e acreditava sem dizer: “mas”…, nem “se…”, nem “por que…”

Temos necessidade da Sua Fé heroica, da Sua humildade. Ela nos levará a uma missão de santificação. Devemos gritar com alegria: “Mãe, sou todo seu!”, como dizia o nosso Beato João Paulo II: “Totus Tuo!”.  A nossa relação filial com a Virgem Maria é uma ferramenta indispensável para vivermos com integridade a nossa condição de Discípulos Missionários Kénosis.

O método de Consagração seguido na comunidade Kénosis é o proposto por São Luís Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem e da prática dos exercícios espirituais (ambos em nossa sessão de download). A data de Consagração à Santíssima Virgem Maria é 15 de setembro – anualmente –, por ocasião da Festa de Nossa Senhora das Dores.

 
Vida de Oração

Vida OracaoNo Sl 41,3 encontramos o salmista expressando seu desejo mais íntimo: "Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus?" e em apenas um versículo, inspirado por Deus, consegue expressar o desejo de toda a humanidade: contemplar a face de Deus.

Mesmo que muitos, conscientes ou inconscientes, se afastem dessa verdade, nós sabemos que somente em Deus encontramos paz, equilíbrio, verdade, felicidade, satisfação, ou seja, a plena realização humana. Muitos buscam de formas errôneas e em lugares diversos essa plenitude do seu ser, mas somente em Jesus Cristo, caminho, verdade e vida ( Jo 14,6) nos saciaremos totalmente.

 
Santa Teresa D’Ávila – União Perfeita com Deus

UniaoDeusEm sua carta apostólica Novo Millennio Ineunte (NMI), o Santo Padre, Beato João Paulo II reflete sobre alguns desafios que seriam interpelados pelos cristãos no início desse novo milênio. Citando problemas como a alteração do contexto social e aridez religiosa tendo por raiz o consumismo e o secularismo, toca também num ponto que será minha linha de partida para uma série de reflexões sobre a vida e a espiritualidade de Santa Teresa D'Ávila.

No número 33 da NMI sua santidade questiona: “Não será porventura um sinal dos tempos que se verifique hoje, não obstante os vastos processos de secularização, uma generalizada exigência de espiritualidade, que em grande parte se exprime precisamente numa renovada carência de oração?”. O homem moderno busca de forma desesperada uma resposta para seu vazio, para seus questionamentos, para sua necessidade de algo maior que seus anseios meramente terrenos e temporais. Sem uma resposta adequada, acaba se embrenhando por caminhos escuros que o escraviza cada vez mais em sua busca sombria e individualista. Nesse desafio, Sta. Teresa nos ensinará que a mística é algo real e deste mundo, passo necessário para uma perfeita união com Deus, único Senhor que pode responder aos mais íntimos anseios do homem.

 
Seminário de Dons - Grupo de Oração Kénosis

Terminou nesta quarta-feira, 26 de junho, o Seminário de Dons organizado pela Grupo de Oração Kénosis.

No primeiro dia do seminario, Padre Nilso Motta, membro do Grupo de Oração Kénosis e diretor espiritual da Comunidade, deu um ensino sobre os carismas de "Palavra de Ciência, Sabedoria e Discernimento dos Espíritos. Celio Mendes, formador geral da Comunidade Kénosis, no segundo dia deu o ensino sobre os carismas de profecias, línguas e interpretação das líguas. Nesta quarta-feira, última dia do Seminário de Dons, Marcelo Marangon, membro do G.O. Kénosis e Coord. Nacional do Ministério de Cura e Libertação, deu o ensino sobre os carismas de fé, cura e milagres.

Na dinâmica de cada dia do Seminário, após os momentos de ensino, cada pregador conduziu um momento de oração, levando os participantes a exercitarem os carismas do Espírito Santo.

 
Grupo de Oração Kénosis

O Grupo de Oração Kénosis iniciou no dia 05 de abril de 2010.

Como uma das expressões da identidade carismática da Comunidade Kénosis e de seu compromisso com o Movimento da RCC na Diocese de Osasco - Região Bonfim, o GO Kénosis se reúne semanalmente para atualizar a experiência de Pentecostes e louvar a Jesus Cristo.

Famílias inteiras têm sido restauradas. Crianças, jovens e adultos têm feito uma verdadeira experiência de amor com Deus!

Venha participar conosco!

Dia: Segunda-feira

Horário: das 20h às 21h30min

Local: Rua Erval Velho, 239 - Jd. Mutinga - Barueri.

 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 Próximo > Fim >>

Página 26 de 27