"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Tuesday, 16 October 2018

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Comunidade Kénosis celebra 17 anos com Santa Missa de ação de graças.


Por: Fernanda Fidelis

Aconteceu nesta quarta-feira (11/01/2017). Com a presença dos fundadores, membros, benfeitores e amigos, Pe. Nilson Mota, diretor espiritual, presidiu a Santa Missa. A Comunidade de Aliança Kénosis nasceu em 12 de janeiro de 2000, em Barueri/SP, e completa 17 anos.


Louvado seja Deus!

 

 
Discernimento Vocacional Kénosis - 2016

Aconteceu neste domingo (06/11/2016) o discernimento final do Caminho Vocacional 2016 na Comunidade Kenosis, em Barueri/SP, onde foram reunidos membros de todos os lugares, inclusive de outros estados. Estiveram presentes cerca de 163 pessoas.

A oração das Laudes deu início ao dia, sendo seguida pelo café da manhã, tradicional momento para a convivência fraterna entre os membros da Comunidade. Prosseguimos com um momento de oração  e Pregação da Palavra, seguindo com a reflexão sobre o caminho de discernimento vocacional, partilha e esclarecimento das dúvidas, tendo em vista uma reta decisão. Após o almoço fraterno, cada vocacionado foi comunicado particularmente sobre sua mudança ou permanência na etapa em que se encontrava. O encerramento desse encontro deu-se com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Nilso Mota, Orientador Espiritual da Comunidade Kénosis.

 
Em busca do Amado 4 – Noite escura: a noite dos sentidos

No dia 04 de novembro de 2016, o Teatro do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, em Osasco/SP, como sempre o faz, acolheu calorosamente a Comunidade Kénosis, seus membros, amigos, benfeitores e convidados, para a apresentação do musical “Em Busca do Amado – Noite Escura: a noite dos sentidos”.

O ambiente propício a uma profunda experiência do amor e da misericórdia de Deus, proporcionou a todos uma harmoniosa combinação de poesia, música e oração, tendo como inspiração o poema de São João da Cruz, místico e doutor da Igreja. Impactadas pela Presença do Amado e pondo-se em profunda adoração ao Santíssimo Sacramento, todos tiveram a oportunidade de experimentar um pouco da alegria contemplativa, que tanto acompanharam São João da Cruz e Santa Teresa D’Ávila. O céu fez-se presente!

 
Missa


Festa de Nossa Senhora das Dores

Na noite dessa quinta-feira, 15 de setembro, o Padre Nilso Mota, pároco da Paróquia São Lucas, em Carapicuíba, presidiu a missa na comunidade São Mateus, pertencente à mesma paróquia, celebrando a festa de Nossa Senhora das Dores. A Comunidade Kénosis participou da celebração, sendo acolhida com profundo amor e carinho pela comunidade local, Pe. Nilso e seus paroquianos.

Em sua dimensão mariana, a Comunidade Kénosis convida cada um de seus membros a se consagrar à Virgem Santíssima, sob o título de Nossa Senhora das Dores, à meditação das sete dores de Maria e recomenda a celebração dessa festividade como ocasião própria para a consagração. Assim, após a comunhão, sob a direção e testemunho do Pe. Nilso, os membros que aceitaram esse convite fizeram a leitura do ato de consagração, segundo o método proposto por São Luis Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, consagrando-se assim à Santa Escravidão de Amor, pelas mãos de Maria, como meio eficaz para viver fielmente a aliança do Batismo.

Após a missa, a festa prosseguiu com uma confraternização no salão da comunidade local, proporcionando a convivência entre os membros das várias regiões do Estado de São Paulo ali presentes. Mais uma vez, todos se sentiram envolvidos pelo amor de Deus, pelos cuidados da Virgem das Dores e a firme certeza de que “até aqui, nos socorreu o Senhor Deus”.

Veja as fotos em nossa página no Facebook

 
Encontro de Discernimento Vocacional do Pré-discipulado e Formação do Discipulado


Por Gisélia Damacena

No dia 25 de setembro aconteceu mais um encontro de Discernimento Vocacional do Pré-discipulado e Formação do Discipulado. Estivemos reunidos mais uma vez com a graça de nosso Deus e fortalecidos pela poderosa intercessão da Virgem das Dores nossa mãe e mestra e de nossos baluartes Santa Teresa D'Ávila e São João da Cruz.

No primeiro momento, oramos todos juntos como de costume, nos esvaziamos de tudo; oração maravilhosa e plena de unção no qual nos preparou para meditação da III e IV regra, formação ministrada pela Mônica ao Pré-discipulado e por nosso moderador Célio Mendes ao Discipulado.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 27