"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Monday, 21 October 2019

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Sobre a humildade - I PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Partilhas rápidas

Sobre a humildade, acabo de ler no livro "A prática da humildade", do Papa Leão XIII, publicado pelas editoras Cléofas e Cultor do Livro:

"Recebeste de Deus grandes talentos? Ou és bem considerado no mundo? Deves, por isso mesmo, aplicar-te em te conheceres como verdadeiramente és, e procurar com empenho convencer-te da tua debilidade e incapacidade e do teu nada; é mister fazer-te menor que uma criança; nem te deves deleitar com os aplausos dos homens, nem ambicionar as suas honras: ao contrário, deves sempre desprezá-los." (n. XXX, p.34)

Quando os conceitos de humildade são traduzidos em atitudes humildes, a santidade deixa de ser utopia e se manifesta produzindo os seus frutos.

Abraço a todos,

 

rogerio-santos

 

 

 

 

Rogério Santos, Fundador da comunidade Kénosis

 

Comentários  

 
0 #1 Rodrigo Lerantovsk 15-04-2015 12:32
Fazendo uma meditacao no olhar do bom samaritano em (LC 10,33) ele moveu-se de compaixão depois que viu... Quantas vezes o nosso olhar é superficial, não agimos ao ver o sofrimento dos irmãos mais próximos, e daqueles que não conhecemos a dificuldade é ainda maior,o nosso olhar precisa hoje ser transformado pelo Amor de Deus. O Senhor no final desta parábola nos ordena "vai e faze tu o mesmo", aja com misericórdia. Santo Agostinho nos ensina " Amando ao próximo limpas os olhos para ver a Deus.
Citar
 

Adicionar comentário

Os comentários que contenham links ou propagandas serão automaticamente recusados.
A publicação dos comentários dependerá da aprovação da equipe de Comunicação Kénosis.
Obrigado por interagir conosco. Deus abençoe!


Código de segurança
Atualizar