"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Wednesday, 24 October 2018

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
1º Encontro de 2016: Discipulado e Pré-Discipulado Kénosis PDF Imprimir E-mail

Por José Luiz S. dos Santos

Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18,20). Com esta afirmação aos discípulos, Jesus deixou-nos certa a Sua presença sempre que estivermos reunidos em Seu nome. Tomados desta certeza, os membros da Comunidade Kénosis reuniram-se em sua sede, em Barueri, na tarde do dia 21 de fevereiro de 2016, para o Primeiro Encontro de Discernimento Vocacional do Pré-discipulado, com a presença de 61 participantes, e para o Primeiro Encontro de Formação do Discipulado, com 34 discípulos presentes, além da participação dos discípulos missionários.

Com alegria, Juninho Cassimiro acolheu os participantes e iniciou a oração, conduzindo um momento de intenso encontro com Deus. As palavras dos Fundadores, Rogério Soares e Edna Soares, reforçando a alegria da Comunidade Kénosis em receber a todos, complementaram esse momento. Logo em seguida, os dois grupos foram encaminhados para as formações específicas: “Vocação à santidade”, por Rafaela Cassimiro, direcionada aos membros do Pré-discipulado; “Kénosis: esvaziar-se de tudo”, por Juninho Cassimiro, voltada aos discípulos. Após as formações, os grupos voltaram a se reunir para as orientações, direcionamentos e oração.

Ao final deste primeiro encontro, a tradicional foto dos participantes, o lanche e as partilhas na convivência fraterna, deixando nos corações a vontade de percorrer esse “caminho de perfeição” e de viver, nesse Ano Santo da Misericórdia, a alegria dos próximos encontros e reencontros.