"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Wednesday, 12 December 2018

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Missa PDF Imprimir E-mail


Festa de Nossa Senhora das Dores

Na noite dessa quinta-feira, 15 de setembro, o Padre Nilso Mota, pároco da Paróquia São Lucas, em Carapicuíba, presidiu a missa na comunidade São Mateus, pertencente à mesma paróquia, celebrando a festa de Nossa Senhora das Dores. A Comunidade Kénosis participou da celebração, sendo acolhida com profundo amor e carinho pela comunidade local, Pe. Nilso e seus paroquianos.

Em sua dimensão mariana, a Comunidade Kénosis convida cada um de seus membros a se consagrar à Virgem Santíssima, sob o título de Nossa Senhora das Dores, à meditação das sete dores de Maria e recomenda a celebração dessa festividade como ocasião própria para a consagração. Assim, após a comunhão, sob a direção e testemunho do Pe. Nilso, os membros que aceitaram esse convite fizeram a leitura do ato de consagração, segundo o método proposto por São Luis Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, consagrando-se assim à Santa Escravidão de Amor, pelas mãos de Maria, como meio eficaz para viver fielmente a aliança do Batismo.

Após a missa, a festa prosseguiu com uma confraternização no salão da comunidade local, proporcionando a convivência entre os membros das várias regiões do Estado de São Paulo ali presentes. Mais uma vez, todos se sentiram envolvidos pelo amor de Deus, pelos cuidados da Virgem das Dores e a firme certeza de que “até aqui, nos socorreu o Senhor Deus”.

Veja as fotos em nossa página no Facebook