"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Wednesday, 24 October 2018

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Encontro de Discernimento Vocacional do Pré-discipulado e Formação do Discipulado PDF Imprimir E-mail


Por Gisélia Damacena

No dia 25 de setembro aconteceu mais um encontro de Discernimento Vocacional do Pré-discipulado e Formação do Discipulado. Estivemos reunidos mais uma vez com a graça de nosso Deus e fortalecidos pela poderosa intercessão da Virgem das Dores nossa mãe e mestra e de nossos baluartes Santa Teresa D'Ávila e São João da Cruz.

No primeiro momento, oramos todos juntos como de costume, nos esvaziamos de tudo; oração maravilhosa e plena de unção no qual nos preparou para meditação da III e IV regra, formação ministrada pela Mônica ao Pré-discipulado e por nosso moderador Célio Mendes ao Discipulado.

Aceitar tudo que nos acontece, sem murmurar e com alegria não é passividade e sim uma violenta ação em favor de algo grandioso, a santidade.

 

A busca da santidade é um caminho a percorrer, caminho esse que somente com Jesus podemos dar passos firmes. Assim como os discípulos de Emaus (Lc 24,13), podemos não identificar e nem entender tudo pelo caminho; mas numa busca profunda de oração e perseverança, aceitando tudo que nos acontecer nas adversidades e renunciando a tudo e a si mesmo, no partir do pão identificaremos o Cristo que caminha conosco.

Com uma abertura plena a ação poderosa do Espírito Santo, caminhamos com alegria sem murmurar e renunciando a tudo e a nós mesmos com mais caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança (Gal. 5,22 e 23).

“Para vires a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma”

São João da Cruz – A subida do Monte Carmelo

Encerramos com nossa foto tradicional e lanche comunitário, sempre em comunhão fraterna na busca da santidade a cada passo amando o Cristo Crucificado.

Deus vos abençoe!