"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Wednesday, 24 October 2018

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Consagração de 21 membros na Comunidade Kénosis PDF Imprimir E-mail

altar-kenosis-2013No dia 12 de junho de 2013 aconteceu na Comunidade Kénosis a Consagração de vinte e um membros da Comunidade. Na celebração presidida por Padre Nilso Motta, diretor espiritual, os membros consagrados - agora "Discípulos Missionários Kénosis" - receberam as "Orientações Gerais" da Comunidade e o Cruz da Renovação (sinal dos membros), assumindo o compromisso de viver o carisma Kénosis, sendo "tudo para todos" (1Cor 9,22).

 

Ao final da celebração, Padre Nilso presidiu o rito de acolhimento à Etapa do Discipulado de outros vinte membros da Comunidade. Os membros do discipulado também receberam as "Orientações Gerais" depois de manifestar o desejo de experimentar o carisma Kénosis, segundo os princípios da via kenótica.

A noite de Consagração foi marcada por uma forte presença de Deus. Tanto naqueles que se consagravam quanto nos demais que participaram dessa solenidade, pairava um grande sentimento de alegria e exultação.

Ao final, enquanto Padre Nilso caminhava com a imagem de Nossa Senhora das Dores em meio à assembleia, pairou uma grande comoção em todos os presentes. Maria, a Virgem das Dores, é um ícone perfeito da kénosis. Toda sua vida foi marcada pelo "esvaziamento de si mesma" (cf. Flp 2,7), pois ela em tudo procurou fazer a vontade de Deus.

Aqueles que desejam iniciar um caminho com a Comunidade Kénosis e descobrir como se vive esta vocação na Igreja, podem enviar um e-mail para celio.kenosis@gmail.com, manifestando o desejo de conhecer o carisma e a Comunidade.

 Veja as fotos do dia da Consagração