"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Monday, 20 August 2018

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Pregações
Pregações Retiro Kénosis 2014 PDF Imprimir E-mail

"Minha alma tem sede de Deus..." (Salmo 41,3)

Retiro-Kenosis-2014

  

Abaixo o áudio de algumas pregações que ocorreram no Retiro Kénosis realizado de 10 a 12 de janeiro de 2014 na casa de retiro Imaculado Coração de Maria - Ibaté em São Roque (Diocese de Osasco - SP).

Neste retiro obtivemos uma grande oportunidade para mergulharmos na intimidade do coração de Deus. Os momentos de espiritualidade foram baseados nas dimensões comtemplativa e carismática da Igreja, com profundos momentos de oração, meditação da Palavra de Deus e celebração eucarística.

 

 
Incendeia a minha alma! - 2014 PDF Imprimir E-mail

incendeia 2014
O grupo de oração que tem por vocação levar o batismos no Espírito Santo a todos os participantes, aderiu ao projeto incendeia a minha alma, com intuito de promover nesse mês de férias e conseqüentemente inverno, um grande derramamento do Espírito Santo, seu objetivo e que todas as almas sejam incendiadas pelo poder do Senhor, e se tornem protagonistas da manifestação do amor de Deus.

 

 

 
Novena - Pentecostes 2014 PDF Imprimir E-mail

Vem Espírito Santo e renova a face da Terra!

novena pentecostes

No Cenáculo, na última noite de sua vida terrena, Jesus promete cinco vezes o Dom do Espírito Santo (cf. Jo 14, 16-17; 14, 26; 15, 26-27; 16, 7-11; 16, 12-15). No mesmo lugar, na tarde de Páscoa, o Ressuscitado se apresenta aos apóstolos e infunde o Espírito prometido, com o gesto simbólico do hálito e com as palavras: "Recebei o Espírito Santo!" (Jo 20, 22). Cinqüenta dias depois, outra vez no Cenáculo, o Espírito Santo irrompe com sua potência transformando os corações e a vida dos primeiros testemunhas do Evangelho.

Desde então, toda a história da Igreja, em suas dinâmicas mais profundas, está impregnada pela presença da ação do Espírito, "entregue sem medida" aos que crêem em Cristo (cf. Jo 3, 34). O encontro com Cristo comporta o dom do Espírito Santo que, como dizia o grande padre da Igreja, Basílio, "se difunde em todos sem que experimente diminuição alguma, está presente em cada um dos que são capazes de recebê-lo como se fossem os únicos, e em todos difunde a graça suficiente e completa" ("De Spiritu Sancto", IX, 22). Desde os primeiros instantes de vida cristã.

 

São João Paulo ll - Audiência Geral de 13 de setembro de 2000

 

 
Pregações Retiro Kénosis 2013 PDF Imprimir E-mail

"Senhor, se queres podes limpar-me" (Lc5,12)

Retiro-Kenosisp

Abaixo o áudio de algumas pregações que ocorreram no Retiro Kénosis realizado de 01 a 03 de março de 2013 na casa de retiro Imaculado Coração de Maria - Ibaté em São Roque (Diocese de Osasco - SP).

No retiro foi apresentado o carisma Kénosis, aprofundamos nossa experiencia de Deus e refletimos sobre nosso chamado à vida de santidade.

 

 
Pregações Retiro Kénosis 2012 PDF Imprimir E-mail

Esvaziar-se de tudo e viver a plenitude de Deus!

Plenitude de  Deus

Segue abaixo o áudio de algumas pregações que ocorreram no Retiro Kénosis realizado de 24 a 26 de fevereiro de 2012 na chacará Recanto das Acácias em Ibiuna-SP.
No retiro começamos lembrado de nossa história, do primeiro encontro com Jesus para logo em seguida darmos a Deus uma resposta de amor sincero.
Também nos foi apresentado o caminho Kénosis e a alta medida da santidade. Para concluir, viver a plenitude de Deus, buscando somente as coisas que a gloria de Deus esteja interessada e aceitando a Sua vontade sem murmurar e com alegria, renunciando a tudo e a si mesmo.

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2