AMIGO DA ALMA

O projeto Amigos da Alma, nasceu do coração de Deus até o coração de nossos fundadores, é um auxílio aos irmãos, esse Amigo vai ajudar a conduzir os Missionários da Comunidade Kénosis. Esse Amigo da Alma é um Diretor Espiritual, que conduzirá essa Alma na busca da intimidade com Deus. Para melhor entendimento, tomemos por base o paralítico na piscina de Siloé, que quando questionado por Jesus, alega não ter ninguém para ajudá-lo a chegar à piscina para ser curado (cf. Jo 5,1-7). O Amigo da Alma é esse auxiliador, um mediador que ajuda a revelar os caminhos interiores da alma, a fim de conduzi-la à sua finalidade: a santidade e união com Deus. O Amigo da Alma colabora nesse tempo diretamente na vocação dos Missionários da Comunidade Kénosis.

A Direção Espiritual visa conduzir e orientar as almas para que avancem no caminho e alcancem o seu fim último. Trata-se de um auxílio oportuno para prosseguir no caminho de intimidade com Deus e no progresso da vida espiritual. Uma ajuda sistemática e regular, que busca o avanço na ascese e santidade. Um auxílio individual, particular e com o devido e rigoroso sigilo.

Sempre foi um desejo dos Fundadores, que esse projeto Amigo da Alma se tornasse um Ministério, onde pudesse ser disponibilizado a todo povo de Deus como um serviço a Igreja.

             Eclesiastes 4,10 “Se um vem a cair, o outro o levanta. Mas ai do homem só: se ele cair não há ninguém para levantá-lo”.

Muitos procuram a Comunidade Kénosis para auxiliar em diversos assuntos particulares, entendendo essa situação como oportuna, a Comunidade Kénosis disponibilizará em breve esse atendimento a todo povo de Deus que busca uma direção e maior intimidade com o Senhor. Em breve informaremos como as pessoas deverão proceder na busca desse atendimento. Dirigir uma alma é contribuir para elevá-la ao grau máximo de santidade que Deus a destina. Somos fracos e pecadores, e necessitamos continuamente da misericórdia de Deus e da ajuda dos irmãos e irmãs para chegarmos à união com Deus.

Comunidade Kénosis ( Equipe Amigo da Alma)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *