"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Tuesday, 23 July 2019

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Sobre a humildade - II PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

papa-leao-xiii"Abre os olhos de tua alma, e pensa que nada tens para te mover a alguma estima de ti. De teu, só tens o pecado, a debilidade, a fraqueza; e quanto aos dons da natureza e da graça que estão em ti, assim como os recebestes de Deus, que é o princípio de todo ser, assim só a Ele deves dar glória." (Papa Leão XIII)

As palavras acima soam de maneira estranha para aquele que é presa da própria arrogância. Desde que o homem passou a considerar-se a medida de si mesmo, anulando tudo e todos ao seu redor, e colocou-se no centro do mundo num autêntico indivualismo, sua altivez e soberba passaram a governar o mundo trazendo tristeza e rompendo os verdadeiros laços fraternos.

 Já não interessa em nossos dias a verdade sobre o "pecado, debilidade e fraqueza" humana. Ao contrário, tudo o que importa hoje é manter o homem no trono de sua arrogância e soberba, deixando que ele construa sua cidade de cristal, linda e frágil, enquanto o mundo gira em torno de suas satisfações e deleites...

Triste ilusão e armadilha de uma humanidade decaída... Eis uma verdade inquietante: "Abre os olhos de tua alma, e pensa que nada tens para te mover a alguma estima de ti". Verdade que não te torna inferior a ninguém, mas que te coloca em teu lugar. Se compreenderes que essa verdade da qual não mereces a estima de ninguém, poderás encontrar a verdadeira paz, e já não dependerás da estima dos outros. Sereis livres, pois poderás prosseguir com teu serviço, sem que precises aguardar os "elogios motivacionais". Afinal, é mais provável que eles não venham, se considerarmos nossa "debilidade e fraqueza".

 

rogerio-santos

 

 

 

 

Rogério Santos, Fundador da comunidade Kénosis

 

Comentários  

 
0 #1 Reginaldo 08-04-2015 08:10
A Paz irmãos!

é isso mesmo! Confirma a oração que tive ontem indo embora para casa.. Deus confirma este artigo sobre a humildade.
Citar
 

Adicionar comentário

Os comentários que contenham links ou propagandas serão automaticamente recusados.
A publicação dos comentários dependerá da aprovação da equipe de Comunicação Kénosis.
Obrigado por interagir conosco. Deus abençoe!


Código de segurança
Atualizar