"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Friday, 22 February 2019

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Uma nova visão PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

converso de paulo detalhe de jesus ressuscitadoVer significa “o ato de conhecer objetos externos pelo sentido da visão”. Mas pode também se definido como o "ato de conhecer a realidade que existe para além da exterioridade das coisas ou pessoas". Meditemos neste exemplo bíblico:

“Saulo levantou-se do chão. Abrindo, porém, os olhos, não via nada. Tomaram-no pela mão e introduziram em Damasco, onde esteve três dias sem ver, sem comer e sem beber”. (At 9,8-9)

Saulo era um perfeito conhecedor de sua religião. Cheio de zelo e certeza de que enxergava e fazia a coisa certa, havia começado a perseguir os cristãos. Sua visão estava limitada... Depois de ser atingido por uma forte luz – que o deixou cego por três dias –, seus olhos se abriram para enxergar de um modo novo. Após perder a visão exterior, Paulo recobra a visão interior. Ele passou a conhecer a realidade que existe para além das aparências...

 

A “breve cegueira exterior” em que se encontra agora, lhe revela mais coisas do que anteriormente, enquanto pensava estar vendo... Aquela cegueira o colocou diante da intimidade com Deus e lhe permitiu ter uma nova visão. Por isso lhe disse Ananias: “Saulo, meu irmão, o Senhor, este Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo”.

Quando as nossas misérias se encontram com a Luz de Cristo nos caminhos da vida, toda a nossa verdade torna-se revelada. Que essa "forte Luz" também nos atinja e cure-nos das impurezas que ofuscam nossa visão, trazendo-nos a possibilidade de obter uma nova visão em Cristo.

“Eu quero ver a Deus e para isso é necessário morrer. Não morro, mas entro na vida”. (Sta Tereza de Jesus)

 

Monica

 

 

 

 

Mônica Renata da Silva, Discípula Missionária Kénosis

 

 

Adicionar comentário

Os comentários que contenham links ou propagandas serão automaticamente recusados.
A publicação dos comentários dependerá da aprovação da equipe de Comunicação Kénosis.
Obrigado por interagir conosco. Deus abençoe!


Código de segurança
Atualizar