"Esvaziou-se a si mesmo..." (Flp 2,7)

Wednesday, 24 October 2018

  • Slide image one
  • Slide image two
  • Slide image three
Oração, alimento da Alma PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

“Assim como a alma dá vida ao corpo , assim também a oração mantém a vida da alma. Assim como o corpo não pode viver sem a alma, assim a alma sem a oração está morta e exala 'mau cheiro'. Portanto, enquanto a comida é o alimento para o corpo, a oração é o alimento para a alma.” (S. João Crisóstomo)

São João Crisóstomo nos mostra nesta reflexão a necessidade e o valor da oração. A oração nos aproxima de Deus, nos insere em uma intimidade profunda com o Senhor. Por meio dela, Jesus se revela a nós, saciando-nos d’Ele!

São muitos os meios da oração e diversas as maneiras de rezar. Seja qual for o meio, a oração sempre se configurará num verdadeiro “alimento para a vida” da alma.

São João Crisóstomo diz que “a alma sem oração está morta e exala mau cheiro”, ou seja, a alma está morta e em processo de decomposição, tornando-se insuportável a si mesma. Pelo contrário, ensina-nos o santo, a alma que reza se alimenta, se fortalece e, uma vez robusta, enche-se de nova vida. A oração nos mantém vivos, nos mantém em Cristo! "Eu sou o caminho a verdade e a vida." (Jo 14,6)

Eis uma pergunta fundamental: como está sua vida de oração?

Lembre-se que para uma vida plena e feliz, mais do qualquer outro bem, a oração é a necessidade mais urgente. O fruto da oração permanente é a vida em Deus!

 


Renata

 

 

 

 Renata Meneses, Discípula Missionária Kénosis

 

Comentários  

 
+1 #1 reginaldo 23-04-2015 11:49
A Paz Irmãos!

Gostei, bem simples os comentários e muito eficaz.. Bem como é a oração, não tem complicações nem teorias, só precisa se abrir a presença de Deus que tudo se transforma. Deus nos abençoe..
Citar
 

Adicionar comentário

Os comentários que contenham links ou propagandas serão automaticamente recusados.
A publicação dos comentários dependerá da aprovação da equipe de Comunicação Kénosis.
Obrigado por interagir conosco. Deus abençoe!


Código de segurança
Atualizar